Coifa ou Depurador

download

Coifa ou depurador. qual a diferença?

A maioria dos produtos disponíveis hoje no mercado possuem as duas funções, coifa e depurador. O que difere é o tipo de instalação.
Orientamos aos nossos clientes que, sempre que possível, façam a instalação como coifa, para aproveitamento total de funcionalidade e vazão do equipamento.
Porém nos dois tipos de instalação o equipamento pode ser e é extremamente útil, além de ser hoje parte integrante do visual de uma cozinha.
Na instalação como DEPURADOR há a filtragem do ar sujo e poluído e a devolução deste mesmo ar, limpo das impurezas, para a sua cozinha. Neste tipo de instalação são utilizados os filtros de carvão e os filtros metálicos, acessórios que acompanham o equipamento.
Os filtros de carvão devem ser trocados periodicamente, dependendo da quantidade de frituras.
Na instalação como COIFA o ar é filtrado e jogado para fora do ambiente, através de tubulação. Neste tipo de instalação são utilizados apenas os filtros metálicos, que são facilmente laváveis, com água morna e detergente, podendo ser também lavados em máquinas de lavar louça.
Alguns clientes preferem a instalação como depurador em cozinhas pequenas, onde há a necessidade de aproveitamento de todo o espaço com armários. Isso é bastante compreensível, apesar de que hoje existem formas de instalação da tubulação integrada ao design da cozinha e com ótimo aproveitamento do espaço.
Antes de comprar sua coifa ou depurador, verifique os dados de potência e vazão do equipamento.
Hoje existem produtos fabricados no Brasil com ótimos acabamentos e design, mas muitos dos produtos mais populares não oferecem boa funcionalidade.
Faça uma boa escolha e deixe que sua cozinha seja o melhor lugar da casa.

4 thoughts on “Coifa ou Depurador”

Deixe uma resposta